Ukbar Filmes

Ukbar

Fundada por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, a Ukbar Filmes nasce em Portugal, no ano de 2009. Sempre na expectativa de trabalhar com gente nova e talentosa, já produzimos inúmeras primeiras obras, ficções e documentários. Como uma das mais experientes produtoras nacionais em co-produções, procuramos projectos apelativos no mercado internacional. Ao longo da nossa história, já colaborámos com Espanha, França, África do Sul, países da América Latina e Países Lusófonos. Alargamos constantemente os nossos horizontes, desde que os projectos nos desafiem.  

Equipa

    • Pandora da Cunha Telles

      Nasceu no cinema. Depois de se formar em Ciência Política e Relações Internacionais optou pela produção de cinema e televisão. Trabalhou na UniPortugal, Animatógrafo e Filmes de Fundo antes de fundar a Ukbar Filmes. É Membro da European Producers Club e da European Film Academy e antiga Presidente da APCA. O lado Bergman da Ukbar Filmes, é uma motivadora nata e tem uma capacidade inata para reunir as pessoas certas para cada projecto.

    • Pablo Iraola

      Nasceu em Buenos Aires, numa família de exibidores. Das Pecuárias de leite La Serenísima na Argentina para o mundo das finanças, Pablo deixou os fatos e as gravatas de lado e juntou-se à Patagonik Film Group em 2001. Foi responsável por mais de 25 títulos estreados na América Latina, de filmes de art-house a sucessos de box office, Veio para Portugal em 2008 e fundou a Ukbar Filmes no ano seguinte. A sua dupla licenciatura em Engenharia faz dele um extraordinário planeador.

    • Sandra Paulo

      Gestão e Relações Públicas

      mail@ukbarfilmes.com

      Oui, cest-moi? Nasceu em França e, depois de correr entre os corredores da política e do internacional, regressou aos labirintos do cinema. É a responsável pelas Relações Institucionais e trata de contratos com minúcia atómica. Por falar nisso, acredita-se que é movida a energia nuclear. A razão? Não há melhor, mas não queiram que algo corra mal junto dela.

    • Helena Rodrigues

      Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de alguma coisa, a Helena é a pessoa a quem recorrer. Com a generosidade de um anjo-da-guarda e a solicitude e eficiência de um pronto-socorro, gere e administra as contas e os sorrisos da Ukbar.

    • Bruno Mano

      Distribuição, marketing e vendas

      distrib@ukbarfilmes.com

      Se a vida de tá limões....faz um filme sobre limonadas. Com formação em Comunicação e Gestão Cultural, começou por trabalhar na indústria musical. Foge constantemente do mundo para uma sala de cinema e como gostaria que todos fizessem o mesmo, dedicou-se à distribuição cinematográfica. Promove e faz circular os projectos da Ukbar em Portugal e no mundo.

    • Carlos Madaleno

      Coordenador de Pós-produção

      post-production@ukbarfilmes.com

      Quando um filme parece perdido, o Carlos surge para o salvar. Com uma longa experiência em montagem no cinema e televisão, coordena o departamento de pós-produção da Ukbar Filmes. Nasceu em Luanda, viveu em Macau e em boa hora optou por Portugal. Mestre em alta-costura cinematográfica, distingue primeiro que todos o essencial do acessório.

    • Ricardo Branco

      Multitasker criativo

      producao1@ukbarfilmes.com

      Mestre em Cinema é o multi-tasker criativo da Ukbar. Trata das candidaturas e gere a agenda dos patrões, que conhece melhor do que eles. É autor das melhores reviews cinematográficas da história do cinema. E raramente precisa de mais do que meia dúzia de palavras para o conseguir.

    • Alexandre Maurício

      Coordenador de Finalização

      producao4@ukbarfilmes.com

    • Martim Baginha

      O mais ilustre dos cidadãos de Alpalhão (Nisa) tem pouco mais de 20 anos, mas a responsabilidade e a placidez de um “jovem” de 80. Sempre disponível para contar mais uma história, foi com naturalidade que enveredou pelo argumento na ESTC. As suas estórias já fazem parte da história da Ukbar e dificilmente escreverá uma personagem tão interessante como ele próprio (e esta redundância grosseira?). Para além de argumentista, é também compositor e multi-instrumentista. Já decorre um casting para o seu biopic.

Close Menu