Ukbar Filmes

Contactos

Equipa

    • Pandora da Cunha Telles

      Produtora

      Nasceu no cinema e, depois de se formar em Ciência Política e Relações Internacionais, optou pela produção de cinema e televisão. Trabalhou na Círculo de Leitores, UniPortugal, Animatógrafo e Filmes de Fundo antes de fundar a Ukbar Filmes. É membro da direcção da European Producers Club. Pertence também à European Film Academy, à APRAF e foi Presidente da APCA, sendo hoje Presidente da mesa desta Associação Geral. É uma motivadora nata e tem uma capacidade inata para reunir as pessoas certas para cada projecto. Acredita que os dias têm 48 horas, e que, com muita criatividade, se consegue fazer grandes projectos. Se o Pablo sonha com florestas, a Pandora sonha com árvores.

    • Pablo Iraola

      Produtor

      Nasceu em Buenos Aires, numa família de exibidores. Pablo deixou a La Serenísima na Argentina para o mundo das finanças; e, novamente, pôs os fatos e as gravatas de lado para se juntar à Patagonik Film Group em 2001. Foi responsável por mais de 25 títulos estreados na América Latina, de filmes de art-house a sucessos de box office. Veio para Portugal em 2008 e a Ukbar Filmes surgiu no ano seguinte. A sua dupla licenciatura em Engenharia faz dele um extraordinário planeador. Faz parte da EPC, da European Film Academy e da Academia Portuguesa de Cinema; é formador nos programas Creative Media, no Torino Film Lab e na Biennale College; e frequentemente é júri no Festival de San Sebastián, de Guadalajara e na Mostra de São Paulo. Se a Pandora sonha com árvores, o Pablo sonha com florestas.

    • Sandra Paulo

      Gestão e Relações Públicas

      admin@ukbarfilmes.com

      Nasceu em França e, depois de estar envolvida na área da organização de espectáculo, e de percorrer os corredores da política nacional e internacional, regressou aos labirintos do cinema. Trata de questões contratuais com uma minúcia sub-atómica, tal como todos os procedimentos decorrentes do ICA, RTP, Eurimages, etc. Podes contar sempre com ela para debater a actualidade, o novo filme, álbum ou série da semana, ou simplesmente para a galhofa, para ouvires o seu riso verdadeiramente infeccioso.

    • Daniela Sousa Dias

      Secretária de Produção

      producao2@ukbarfilmes.com

      Vinda de um curso de Marketing e Publicidade em Coimbra, a Daniela passou alguns anos na televisão, antes de enveredar pela produção nas área da moda, fotografia, castings e publicidade. O interesse pela vida animal, proveniente do acolhimento dos seus quatro gatos — a Pini, a Pom, o Sancho e o Olive —, motivou-a a iniciar um curso de Auxiliar Veterinária. Se alguma vez precisares de um bom debate sobre a qualidade de água, a Daniela é a pessoa indicada!

    • Marta Rocha Alegria

      Redes Sociais

      media@ukbarfilmes.com

      Entre a Força Aérea, a Astrologia e a Astronomia — áreas verdadeiramente ecléticas —, pode-se dizer que a sua cabeça está no céu e nas estrelas, mas os pés assentes nas terras do Facebook e Instagram para plantar a bandeira da Ukbar. Além destes interesses, também desenvolveu actividade enquanto agente imobiliária, e foi através de uma aula de ioga que foi recrutada para integrar a Ukbar.

    • Rafael Afonso

      Desenvolvimento

      creative2@ukbarfilmes.com

      Nascido em Lisboa, estudou Argumento na ESTC e imediatamente foi para a Ukbar (sem passar pela casa de partida), onde tem feito de tudo um pouco. Além do trabalho em escritório, cresce nas rodagens enquanto 3º Assistente de Realização. O interesse pela escrita já vem desde pequeno, com a escrita de contos; chegou, inclusive, a ficar por dois anos consecutivos em 2º lugar no concurso nacional de escrita criativa, “Uma Aventura”. E, uma verdadeira aventura é tentar destronar o seu sempre calmo e aconchegante sorriso.

    • Carlos Madaleno

      Coordenador de Pós-Produção

      post-production@ukbarfilmes.com

      Com um longo historial vindo da área da Fotografia, o Carlos nasceu em Luanda e viveu em Macau durante grande parte da sua vida, tendo trabalhado, posteriormente, em Montagem (tanto em Cinema como Televisão) com Valéria Sarmento, Raoul Ruiz e Ivo Ferreira. Fez o salto para o departamento de Pós-Produção da Ukbar em 2017, e desde então, tem coordenado todos os seus projectos e montados mais alguns! Acredita que é sempre melhor recorrer à “viva voz” que ao e-mail e é amplamente considerado o metrónomo da casa: os ritmos da montagem batem certo com o seu interesse pela bateria (ba-dum, tss!).

    • André Valverde

      Assistente de Pós-Produção | Sénior

      Natural de Alcobaça, o André contrariou a tendência da família que foi “toda para a Saúde”, e estudou o curso de Novas Tecnologias de Comunicação na Universidade Aveiro. Passou pela Restart e World Academy (nomeadamente Pós-Produção Audiovisual, Motion Graphics e Câmara e Iluminação), que o levaram a trabalhar na Take and Sound e na Valentim de Carvalho. Um auto-intitulado “filho do rock” com um fascínio pela cultura pop, diz que, se houvesse mais tempo, via os filmes, jogava os jogos, e ouvia toda a música do mundo. Dá um apoio na montagem da Ukbar, quer através dos processos de ingest e assistência de montagem.

    • Tiago Ferreira

      Assistente de Pós-Produção | Júnior

      post-production3@ukbarfilmes.com

      Nascido em Benavente em 1993, o Tiago formou-se em Pós-Produção Audiovisual pela Restart em 2012, licenciou-se em Montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema e actualmente está a tirar o mestrado de Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão na Universidade NOVA de Lisboa. Concorrentemente ao mestrado, também foi tutor no curso de Cinema e Televisão na ETIC. Um ávido apreciador de dança contemporânea, teatro clássico e moderno; mantém com os amigos o gosto pelo cineclubismo e a organização de ciclos de cinema. Acima de tudo, tem um carinho especial por cinema experimental e vídeo-ensaios; não perde uma ocasião para passar pela Cinemateca Portuguesa. Ele é o elemento da Ukbar mais indicado para o que envolver a assistência de montagem e montagem de teasers.

    • Luís Jorge

      Contabilista de formação, o Luís cansou-se das grandes indústrias e aterrou na Ukbar para organizar as nossas contas, e articular-se com todas as empresas de contabilidade e controllers externos de cada projecto. Estóico, mas sempre pronto para proferir uma frase icónica, está sempre disponível para comentar a partida do Benfica do dia anterior e as grandes perspectivas (e prospectivas) da temporada futebolística.

    • Jéssica Oliveira

      Vinda das verdes terras de Penacova, a Jéssica descobriu a paixão pelo Cinema nos divertidos genéricos e bloopers dos filmes protagonizados por Jackie Chan que via com os pais em pequena (nomeadamente o fascínio pela quantidade de pessoas envolvidas nestes empreendimentos). Estudou Comunicação Social na Universidade de Coimbra mas o interesse pelo cinema persistiu. O projecto “Contado por Mulheres” trouxe-a até nós, onde aliou a paixão pela Produção ao amor pela Matemática. Está sempre pronta para receber as pessoas com o mais caloroso dos sorrisos.

Contacte-nos!

Close Menu